Nos últimos meses alguns modelos Stralis, da Iveco, têm atingido marcas impressionantes de quilometragens sem a intervenção no motor. Desta vez o caminhoneiro Marcos Valério do Nascimento, de Ivaiporã, Paraná, foi quem seguiu à risca todas as manutenções recomendadas no manual do seu Stralis HD 380 4X2, ano 2007, e obteve um registro excelente.
O resultado está registrado no hodômetro: dois milhões de quilômetros. A marca foi atingida sem a necessidade de qualquer tipo de manutenção, além das trocas de óleo e filtro regulares, no motor Cursor 13, da FPT Industrial.
O caminhoneiro roda pelas estradas brasileiras desde 2002 transportando tecidos e diz confiar no seu ‘bruto’ para continuar na profissão. “Quando eu for trocar de caminhão, com certeza vou comprar outro caminhão da Iveco”, diz Marcos.
Para Bernardo Pereira, gerente de marketing de produto da Iveco, o desempenho do Stralis mostra que o portfólio de pesados da marca, que tem atualmente os modelos das linhas Hi-Road e Hi-Way, mantém o DNA de uma linha robusta e pronta para qualquer operação.
Outros registros impressionantes alcançados pelo Stralis, recentemente, foram de Claudiomiro Schanne, proprietário do caminhão e sócio da Transportadora Hauth & Schanne, de Sinop, Mato Grosso, e de Gerônimo Simplício, transportador de Linhares, Espírito Santo.
O caminhão de Claudiomiro ultrapassou a marca de 1,2 milhão de quilômetros nas estradas do Brasil, um Stralis 570S46T ano 2010. Já Gerônimo, que roda também por estradas de todo o Brasil realizando o transporte de celulose e grãos, registrou a relevante marca de 1,5 milhão de quilômetros rodados. Dessa vez, um Stralis 740S41T, também ano 2010, conquistou o feito.
O Stralis (não é mais produzido) tem o DNA da linha de pesados da Iveco, que atualmente conta com os modelos Hi-Road e Hi-Way. Nos pesados, a marca apresentou o Hi-Road no final de 2018.
Sensação
Vento
Umidade