Maior empresa de conservação de rodovias pedagiadas do país, a BC2 está em franca expansão de seu negócio, com 96 novos caminhões Volkswagen e a contratação de 550 colaboradores, além de outros equipamentos de apoio. O investimento vai atender duas novas concessões que acabam de entrar em operação. Entre elas, a Eixo-SP, com mais de 1,2 mil quilômetros no interior de São Paulo, a maior malha rodoviária já licitada no país e que empregará com os veículos VW para sua manutenção, assim como a Way-306 no estado do Mato Grosso do Sul.
“Acreditamos que o setor de infraestrutura vai ser vital para a retomada da economia e, mais uma vez, elegemos a Volkswagen como nossa parceira por todo um conjunto de fatores que nos torna fiéis à marca, desde o relacionamento com o concessionário e toda a condição comercial ao desempenho dos veículos e à própria confiança que temos na montadora. Hoje, mais de 60% de nossos caminhões são VW e a tendência é crescer”, afirma Bruno Britto, presidente da BC2.
Negócios como este têm ajudado a movimentar a indústria de caminhões. “Clientes empreendedores como a BC2 são os responsáveis por girar a economia, incentivando nossa operação e também gerando empregos. E nós estamos prontos para atender a essas demandas, tanto de vendas quanto de pós-vendas”, avalia Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Os caminhões Volkswagen foram adquiridos através da locação junto à concessionária Marka. As condições foram definidas sob medida para a BC2. O contrato envolve, por exemplo, o aluguel dos implementos selecionados pelo cliente. “Essa modalidade nos permitiu o menor investimento no curto prazo e foi a que melhor acomodou todas as nossas necessidades”, relata o presidente da BC2.
Para Roberto Grossi, titular da Marka Veículos, essa é uma opção bastante vantajosa e veio para complementar à oferta de soluções ao mercado. “Temos a flexibilidade para nos adaptar ao que atender da melhor forma possível aos nossos clientes, oferecendo soluções sob medida para todas as suas necessidades”, ressalta.
O pacote negociado contempla também o contrato de manutenção VolksTotal PrimeServ, que combina manutenção preventiva e corretiva, além de assistência 24 horas, com um custo atraente.
“Dessa forma nos concentramos no nosso negócio e deixamos para os especialistas cuidarem da manutenção de nossos veículos. Entendemos que a rede de concessionários tem um padrão de serviço e qualidade muito melhor do que poderíamos exercer”, destaca Bruno Britto.
No dia a dia, os caminhões vão apoiar as atividades de manutenção e conservação de rotina, incluindo desde a pavimentação, drenagem, elementos de segurança, obras civis e cercas a obras de artes especiais, áreas verdes e terraplenagens, tudo isso com grande foco e atenção na segurança viária e meio ambiente.
No apoio à essa missão, serão empregados 39 unidades do VW Constellation 24.280 e outros 39 VW Delivery 9.170, além de 18 modelos do VW Constellation 17.230. Os equipamentos são os mais variados, indo de caçamba e carroceria simples até pipa, bate-estaca e munck com cesto aéreo para alcance de 20 metros.
O presidente da BC2 vislumbra um panorama de crescimento para o setor nos próximos anos diante da necessidade de impulsionar a economia. “Investir em infraestrutura é vital para reduzirmos os gargalos logísticos, aumentar nossa produtividade e também a competitividade. Este deve ser um foco prioritário”, defende. E acrescenta: “toda a sociedade carece disso e o reflexo se mostra bastante positivo. Por exemplo, para esse contrato atual, selecionamos 550 novos profissionais, mas chegamos a receber mais de oito mil inscrições”.
Sensação
Vento
Umidade