Para quem trabalha com paixão a idade nem sempre limitará a sua profissão. Prova disso é que o americano Doyle Archer foi eleito, em maio deste ano, o caminhoneiro mais velho do mundo. A oficialização do recorde foi feito pelo Guinness World Records.
Doyle Archer ganhou o título de motorista de caminhão mais velho do mundo em seus 90 anos de idade. O caminhoneiro idoso, mas com alma jovem, disse que "a palavra 'aposentar' não está em seu vocabulário”.
Trabalhando para a empresa Coomes Inc. em Phillipsburg, em Kansas (EUA) há mais de 20 anos, o veterano foi certificado como o motorista de caminhão mais velho do mundo, aos 90 anos e 55 dias de idade. Archer dirige caminhões há mais de 60 anos, acumulando aproximadamente 5,5 milhões de milhas ao volante (algo em torno de 9 milhões de quilômetros).
“Não pretendo me aposentar tão cedo”, disse Archer ao Guinness World Records. "Enquanto minha saúde persistir, continuarei dirigindo. O termo aposentadoria não combina nem um pouco comigo”.
O caminhoneiro que já é bisavô revela que sua carreira a atravessar todos os Estados Unidos e transportando todo tipo de carga. “Qualquer coisa que você possa transportar em um caminhão, eu já transportei”, disse ele.
A empresa Coomes mostra-se orgulhoso de ter um apaixonado veterano guiando um de seus bicudões: “Doyle tem 90 anos e já quebrou o recorde em 2 anos! Estamos orgulhosos de tê-lo como um dos nossos”. Que guie até os 100 anos e além esse bom e velho caminhoneiro.
Sensação
Vento
Umidade