A Librelato fechou em outubro um novo contrato junto à Gees S.A, empresa anteriormente conhecida como RISA S/A, localizada na Região Nordeste do País. A Gees S.A atua na produção de grãos e fornecimento de fertilizantes, defensivos e máquinas agrícolas e na prestação de serviços de armazenagem e transporte de grãos, além de possuir atualmente 19 filiais e estar em uma posição de destaque no agronegócio brasileiro. O cliente é o maior operador de tritrem basculante do Brasil e agora diversifica sua frota com o Rodotrem Basculante Evolut. Ao todo, a Librelato irá fornecer à empresa 222 conjuntos, com previsão de entrega a partir de novembro deste ano.
Os rodotrens serão usados, principalmente, nas operações logísticas de grãos via Porto do Itaqui, que fica em São Luís, no Maranhão. Para isso, as configurações dos implementos foram personalizadas de acordo com a necessidade do cliente. Um exemplo é o sistema de enlonamento mecanizado, um opcional que proporciona aos motoristas mais conforto, segurança e agilidade nas operações.
“Temos uma parceria de longa data com a Librelato, que a cada ano fica mais sólida, especialmente porque ouve as solicitações dos seus clientes e busca atendê-los da melhor forma possível, além de melhorar seus produtos sempre. A nossa relação de confiança e amizade é tão forte que a Librelato compõe 99% da nossa frota”, explica o gerente de manutenção da Gees S.A, Daniel Gorgen.
O diretor comercial da Librelato, Silvio Campos, explica os benefícios do basculante Librelato para o agronegócio. “A nova família de basculantes da Librelato traz o perfeito equilíbrio entre robustez e leveza, otimizando a capacidade de carga. Ela evoluiu em relação à geração anterior, resultando em um aumento de carga útil de até 400 quilos. Esse produto também é muito procurado porque ajuda a evitar desperdícios durante o transporte, como a perda de grãos. Tudo isso resulta em melhor custo-benefício para o cliente”.
O novo basculante da série Evolut foi desenvolvido mantendo o conceito de design da Linha Premium, com adição de colunas estruturais. Por conta disso, ele ficou mais resistente e durável. Com um visual arrojado e moderno, garante mais eficiência aerodinâmica, o que resulta em uma redução de consumo de combustível de até 2% comparado ao modelo tradicional. Quanto ao peso, a utilização de aços especiais permitiu otimizar a tara, resultando em mais rentabilidade para a operação do cliente. Com isso, o modelo tornou-se o mais leve de sua categoria.
Nesse modelo, é possível, ainda, fazer a personalização do revestimento da caixa de carga, com a utilização de diferentes espessuras e tipos de aço, entre eles aços estruturais, de alta resistência, de ultra resistência ou até materiais com propriedades anticorrosivas.
Sensação
Vento
Umidade