Romulo Felippe, de São Paulo
A partir de agora, o Actros oferece então a cabina Space e a cabina atual Top Space. Isso amplia o leque de aplicações do Actros, atendendo, por exemplo, operações de cegonheiros, docas mais baixas de centrais de distribuição e várias outras.
“A nova cabina Space foi desenvolvida para o mercado brasileiro, a partir de solicitações de clientes que nos pedem soluções para necessidades específicas de suas atividades de transporte”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Ou seja, mais uma vez, estamos seguindo nosso mantra: As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”.
A cabina Space é uma versão mais econômica para o cliente, com suspensão metálica e painel analógico. “Com esse lançamento, o cliente passa a contar com duas opções de cabina. Ele escolhe a que melhor atende suas demandas, sabendo que desfrutará, em ambas as versões, de amplo espaço interno e do mesmo padrão elevado de conforto, ergonomia e bem-estar a bordo, o que contribui para o desempenho e a produtividade dos seus motoristas”.
A linha de caminhões Mercedes-Benz 2023, que chega ao mercado brasileiro com a tecnologia BlueTec 6 para atendimento ao Proconve P8 (Euro 6), traz também duas inovações em alinhamento com o atual portfólio da Daimler Truck, na Alemanha. Trata-se das novas gerações do motor OM 471 LA de 530 cavalos, o mais potente da marca no Brasil, e do MirrorCam, sistema de câmeras que substitui os espelhos retrovisores.
*Mais detalhes na edição de novembro, especial Fenatran, da revista Caminhões!
Sensação
Vento
Umidade