A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) acaba de lançar a primeira pós-graduação in company em veículos elétricos, autônomos e conectados do Brasil, iniciativa criada em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O objetivo é desenvolver ainda mais os profissionais do centro mundial de desenvolvimento da VWCO para as novas tendências tecnológicas do mercado.
“A inovação está no DNA da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Nós queremos pavimentar um caminho rumo a tecnologias mais eficientes e limpas, já que a sociedade anseia pela aceleração desse processo. Por isso, criamos a pós-graduação in company voltada para essa área, e estamos muito orgulhosos por dar mais esse grande passo”, comemora Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.
Com duração de 24 meses, o curso sedimentará as bases teóricas e práticas em seu primeiro ano e, posteriormente, a turma será dividida em dois eixos de formação: software e hardware, sempre na perspectiva dos veículos elétricos, autônomos e conectividade. As aulas serão lecionadas presencialmente dentro do centro de treinamento da marca.
A pós-graduação in company faz parte da estratégia da VW Caminhões e Ônibus em ser pioneira no desenvolvimento de produtos alinhados à sustentabilidade, com o cuidado com a sociedade e o meio ambiente. A empresa tem investido fortemente em uma postura cada vez mais sustentável, visão que afetou não somente a relação com o cliente, autoridades e a sociedade, mas toda a governança e o portfólio da marca. A VWCO possui uma área dedicada à sustentabilidade, que tem voz e impacto em todas as decisões estratégicas do negócio. E do ponto de vista de portfólio, o já conceituado e-Delivery é a grande estrela, o primeiro caminhão 100% elétrico, com zero emissões, desenvolvido, testado e fabricado no Brasil.
“Esse curso é a realização de algo muito necessário para o desenvolvimento do Brasil, caracterizando o encontro entre a excelência acadêmica da sexta melhor universidade na América Latina e os anseios da Volkswagen Caminhões e Ônibus, no papel do setor produtivo nacional para fazer avançar a qualidade dos processos de criação, desenvolvimento e aplicação da tecnologia no país. Contamos com a prosperidade dessa parceria que, desde já, é um marco no cenário da relação universidade e indústria no Brasil”, afirma Werner Kraus Jr., pró-reitor da UFSC.
Sensação
Vento
Umidade